Trocas e Devoluções
A ALADIM TAPETES, tem uma política de troca e devolução de produtos, baseados no Código de Defesa do Consumidor. O seu direito, está 100% garantido.
Prazo para desistência de compra:
De acordo com o CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Sempre de acordo com a política e normas de devolução (em embalagem original, sem indícios de montagem e/ou uso, acompanhado de todos os acessórios e junto com a nota fiscal).
ATENÇÃO: Nos casos de produtos customizados, ou seja feitos sob encomenda (medidas especiais, tecidos especiais (diferentes da foto apresentada), alterações no projeto original), a ALADIM TAPETES reserva-se ao direito de não aceitar desistência nessas compras.
Devolução da Mercadoria:
Entregue por TRANSPORTADORA: A mercadoria deverá ser devolvida através da mesma transportadora de entrega (em embalagem original, sem indícios de montagem e/ou uso, acompanhado de todos os acessórios e junto com a nota fiscal), sendo que a solicitação de coleta é feita pela ALADIM TAPETES.
Entregue pelos CORREIOS: A mercadoria deve ser embalada (em embalagem original, sem indícios de montagem e/ou uso, acompanhado de todos os acessórios e junto com a nota fiscal) e levada a uma agência dos correios
.• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, ou montagem.
É de total responsabilidade do comprador que está solicitando a devolução embalar de forma correta o produto, seja essa devolução por Correio ou Transportadora. A Epoltrona não se responsabiliza no fornecimento de qualquer material para embalagem. O comprador terá que enviar uma foto do produto embalado e após o fornecimento da imagem é solicitada a coleta ou autorizada a postagem da mercadoria.
- Devolução de produto sem defeito:
Os encargos de devolução neste caso, correm responsabilidade do cliente.
- Devolução de produto com defeito:
Os encargos de devolução neste caso, correm responsabilidade da Epoltrona.
Trocas de Produto sem Defeito:
Você tem até até 07 dias para pedir a troca. Se você comprou o produto, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
1- Você poderá escolher outro item disponível em nossa loja virtual.
2 -Os encargos para a troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente arca com os custos do envio do produto até o Centro de Distribuição da Epoltrona, e a Epoltrona se responsabiliza pelo reenvio do produto.
3- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
4- O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da Epoltrona.
5- Caso o frete do novo produto seja superior ao produto trocado, será de responsabilidade do cliente o pagamento da diferença destes valores.
Trocas de Produto com Defeito:
Oferecemos em nossos produtos uma garantia de 90 dias em casos de defeitos de fabricação. Caso o item adquirido apresente defeito até 90 dias após o recebimento, a troca do produto pode ser feita. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, você deve solicitar a troca do produto através do e-mail vendas@aladimtapetes.com.br enviando uma foto do produto defeituoso, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.
O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
Laudo Contrário à troca:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem / manutenção inadequada do produto.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Nos casos de devolução definitiva do produto e/ou cancelamento da compra, o estorno dos valores pagos são feitos da seguinte maneira:
No caso de devolução do produto, aguardamos receber o(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e após as devidas conferências e avaliações:
Pagamento com Cartões de crédito: Após 30 do recebimento do produto, será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrerá em até 03 (três) faturas subsequentes.
Boleto ou Crédito em Conta: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente ou por manter um crédito do valor correspondente junto à EPOLTRONA, para ser utilizado em compras futuras. O crédito em conta corrente ocorrerá dentro de 30 dias após o recebimento dos produtos em nosso Centro de Distribuição.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A ALADIM TAPETES não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso.
Confira sempre o produto ao recebê-lo.
Qualquer problema entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada ou postado em qualquer agência dos correios.